Normas da Comunidade da Verizon Media

A Verizon Media faz parte da família de empresas da Verizon e é constituída por um conjunto diversificado de marcas móveis e digitais de alcance global, incluindo a Yahoo e a AOL. As comunidades da Verizon Media incluem pessoas com uma grande variedade de experiências, origens e mentalidades, e oferecemos uma vasta gama de produtos, serviços e experiências online. As presentes normas aplicam-se ao uso que o Utilizador faz dos produtos e serviços da Verizon Media e irão ajudá-lo a si e ao resto da comunidade da Verizon Media a usufruir de uma experiência agradável. Procure e siga também quaisquer regras adicionais que possam ser aplicáveis a produtos ou serviços específicos.

Como utilizador da Verizon Media, desempenha um papel importante para manter as nossas comunidades vibrantes e seguras para todos os nossos utilizadores. Apreciamos muito a sua ajuda para garantir que os nossos produtos e serviços mantêm a natureza positiva, diversificada e acolhedora das comunidades que tão arduamente procuramos estimular.

Em resumo

  • Seja um bom cidadão. Interaja, estabeleça ligações e trate os outros com respeito.
  • Concentre-se no assunto principal.Mantenha os seus conteúdos relevantes e domine-os de forma correta.
  • Conheça as regras. A sua atividade na Verizon Media está sujeita às presentes Normas da Comunidade e aos Termos de Serviço da Verizon Media, bem como a quaisquer regras específicas de determinados produtos.
    • Se encontrar conteúdos que violem as presentes Normas da Comunidade, denuncie-os através da ferramenta de denúncia de abusos apresentada em cada um dos nossos produtos.  
    • Se não seguir estas regras, podemos tomar medidas no que diz respeito à sua conta, as quais podem incluir a remoção de conteúdos, suspensão dos privilégios de comentar, avisos, suspensão e/ou cancelamento da conta. Damos o nosso melhor para garantir resultados justos, mas em todos os casos reservamo-nos o direito de suspender contas ou remover conteúdos, sem aviso prévio, por qualquer razão, mas especialmente para proteger os nossos serviços, infraestruturas, utilizadores e comunidade.  Apesar de as presentes normas não criarem uma obrigação contratual para agirmos de uma forma específica, daremos o nosso melhor para cumprir as mesmas de forma coerente com os nossos princípios e valores.
    • Visite o nosso  Centro de ajuda para saber mais sobre a forma como implementamos as normas e sobre oportunidades específicas de produtos para recorrer de uma decisão de remoção de conteúdos.

Manter a segurança dos nossos produtos

Ameaças de violência. As ameaças de violência dirigidas a indivíduos ou grupos, incluindo figuras públicas, são proibidas e, quando tal se justifique, serão comunicadas às autoridades policiais. São igualmente proibidos conteúdos que promovam, incitem ou apoiem comportamentos violentos ou criminosos (por exemplo, incentivar outros a cometer um ato criminoso de violência contra um indivíduo ou grupo ou manifestar apoio perante atos criminosos de alguém que tenha cometido um ato de violência).

Terrorismo. São proibidos conteúdos que promovam, estimulem ou incentivem a prática de atos de terrorismo internacional ou doméstico. Esta proibição inclui conteúdos que apoiem ou enalteçam organizações terroristas, os seus líderes ou atividades violentas associadas, bem como conteúdos destinados a recrutar indivíduos para se juntarem a organizações terroristas.

Exploração infantil. Não publique, envie ou solicite conteúdos de natureza sexual que envolvam menores ou que estimulem ou promovam o abuso sexual de menores. Tal inclui conteúdos manipulados digitalmente e desenhos animados. A posse, distribuição e solicitação de material de abuso sexual de crianças é um crime grave que denunciamos às autoridades policiais de todo o mundo através do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas. 

Atividades e discurso de incentivo ao ódio. Proibimos conteúdos de qualquer tipo que incitem ao ódio ou defendam a violência contra uma pessoa ou um grupo com base em questões como raça real ou aparente, cor, etnia, nacionalidade, religião, sexo, identidade de género, idade, estatuto de veterano, orientação sexual, deficiência, estado de saúde, doença ou opiniões ou filiações políticas. Também proibimos a utilização dos nossos serviços por parte de grupos e organizações que visem defender ou se envolvam em atos de violência e ódio contra terceiros, com base nas características acima descritas (por exemplo, utilizar os nossos serviços para promover um evento ou reunião de um grupo de ódio). Leia estas dicas da Liga Antidifamação acerca de como confrontar o discurso de incentivo ao ódio.

Suicídio e automutilação.Não publique conteúdos que promovam ou enalteçam o suicídio ou a automutilação. Tal inclui conteúdos que incentivem outras pessoas a infligirem danos a si próprias (por exemplo, através da publicação de conteúdos que promovem distúrbios alimentares).

Agressões violentas e mutilação. São proibidos conteúdos que representem ou promovam lesões corporais graves, tortura ou mutilação de seres humanos ou animais.

Conteúdos para adultos. Não publique conteúdos que apresentem cenas de nudez, incluindo os genitais masculinos ou femininos ou o peito feminino exposto, incluindo o mamilo. Reconhecemos exceções a esta regra para publicações de valor artístico, educativo, político ou científico, bem como noutros casos em que os conteúdos não visem promover o desejo sexual (por exemplo, amamentação, parto e nudez como forma de protesto). Não são permitidos conteúdos que representem atos sexuais, nem fluidos ou funções corporais para promover o desejo sexual.

Assédio e intimidação. Os ataques pessoais a terceiros, especialmente a outros utilizadores da Verizon Media, são proibidos nas nossas plataformas. Esta proibição inclui conteúdos concebidos para intimidar, envergonhar, degradar, assediar sexualmente ou, de outra forma, prejudicar terceiros, bem como conteúdos que tenham o efeito de suprimir o debate ou afastar os utilizadores das nossas plataformas (por exemplo, através de uma linguagem de intimidação junto das pessoas com quem discorda com recurso a publicações repetitivas ou alheias ao tópico em questão). Reconhecemos que a intimidação dirigida a menores pode ser particularmente prejudicial e aplicamos um controlo reforçado aos conteúdos depreciativos dirigidos a menores de 18 anos.

Tráfico de pessoas e prostituição. É proibida a utilização dos serviços da Verizon Media para facilitar o tráfico sexual, outras formas de tráfico de seres humanos ou a atividade sexual comercial. Se encontrar exemplos de tráfico de seres humanos nos serviços da Verizon Media, denuncie os mesmos e incentive as vítimas a contactar as autoridades policiais.

Drogas ilícitas. São proibidas representações relativas ao consumo de drogas ilícitas e descrições acerca de como fabricar ou adquirir as mesmas. A compra e venda de drogas de qualquer tipo nas nossas plataformas é igualmente proibida.

Atividades ilegais. São proibidos conteúdos que promovam ou facilitem a prática de atividades ilegais. Tal inclui a distribuição, compra e venda de artigos ilegais.

Proteção da privacidade dos utilizadores

Informações pessoalmente identificáveis e doxing. Não divulgue publicamente informações pessoais sensíveis que digam respeito a si ou a terceiros. Esta proibição inclui palavras-passe, números de identificação, dados de contas bancárias, datas de nascimento, endereços de casa ou do trabalho e outras informações geralmente reconhecidas como pessoalmente identificáveis. Visite a nossa página de ajuda para obter informações adicionais sobre como proteger a sua conta.  

Invasões de privacidade. Não publique conteúdos que promovam, estimulem ou documentem a invasão da expectativa legítima de privacidade de outra pessoa. Esta proibição inclui conteúdos multimédia de cariz voyeurístico, imagens do foro íntimo e vídeos publicados sem consentimento, bem como ameaças de publicação de imagens com o objetivo de envergonhar ou assediar outra pessoa.  Visite a nossa página de ajuda para obter informações adicionais sobre a remoção de resultados de pesquisa.

Manter a integridade da nossa plataforma

Comportamento não genuíno (informações incorretas, desinformação e falsificação). São proibidos conteúdos concebidos para ou que possam induzir em erro, defraudar ou prejudicar de qualquer outra forma os nossos utilizadores. Tal inclui tentativas de privar os eleitores do direito de voto ou, de outra forma, interferir maliciosamente em atos eleitorais. Não pode tentar provocar confusão entre si e qualquer outra pessoa, organização ou empresa, nem enganar os utilizadores sobre a origem dos conteúdos que publicar ou da sua filiação com qualquer outra pessoa, organização ou empresa. No entanto, podem ser permitidas determinadas exceções, como a paródia e a sátira, se as mesmas forem claramente identificadas.

Spam/Abuso de recursos/Malware. Não pode utilizar os nossos produtos para enviar mensagens em massa não solicitadas ou publicar conteúdos de qualquer tipo que sejam repetitivos, fora de tópico ou concebidos para promover a atividade comercial de um site que não seja da Verizon Media. Não pode criar nem utilizar contas múltiplas com o objetivo de promover ou suprimir conteúdos publicados por si ou por terceiros, ou que visem ultrapassar as ferramentas de segurança e moderação de conteúdos utilizadas pela Verizon Media.  Não utilize os nossos produtos para efeitos de phishing nem para transmitir vírus, malware ou quaisquer outros elementos de natureza destrutiva. Não tome medidas que possam interferir com o funcionamento das redes, dos servidores ou de outras infraestruturas pertencentes à Verizon Media ou a terceiros.

Contas abandonadas. Se não aceder à sua conta durante mais de um ano, a mesma pode ser sujeita a desativação e todos os conteúdos nela incluídos, incluindo o correio eletrónico armazenado, podem ser eliminados.  Visite a nossa página de ajuda para obter mais informações acerca do encerramento ou desativação da sua conta e sobre como transferir os seus dados. 

Respeito pela propriedade intelectual

Direitos de autor e propriedade intelectual. Não publique conteúdos que violem direitos de autor, marcas comerciais ou outros direitos de propriedade intelectual detidos por terceiros. Procederemos à remoção dos referidos conteúdos sempre que descobrirmos conteúdos desta natureza ou a pedido do titular dos direitos em questão. Para saber mais, consulte a nossa Política de Direitos de Autor e Propriedade Intelectual.

Última atualização: 8 fevereiro de 2021